AERO Magazine
Busca

Vinte vezes mais voos

Fechamento de fronteiras na Argentina aquece fretamento de voos

Voos fretados do Brasil para Buenos Aires dispararam em julho


Learjet no Aeroporto San Fernando

O aeroporto de San Fernando é um dos mais procurados pela aviação executiva no país - Foto: Tenil Aviation

Os voos fretados para a Argentina tiveram um crescimento exponencial em julho, resultado do fechamento das fronteiras na tentativa de frear novas ondas de casos de covid-19, além da necessidade de isolamento social.

Segundo o CEO de uma empresa especializada em fretamento internacional, mais de trinta voos saíram de São Paulo e de Porto Alegre para Buenos Aires no mês de julho, um aumento de vinte vezes em relação ao mesmo período de 2020. 

A justificativa está na economia de tempo em filas de check-in e despachos de bagagem, além do embarque em um hangar exclusivo. Em voos comerciais para o exterior, é preciso chegar nos aeroportos com três horas de antecedência, segundo os atuais protocolos sanitários.

O mercado de táxi aéreo argentino conta com 55 operadoras que possuem mais de 110 aeronaves homologadas para o serviço, segundo a Administração Nacional de Aviação Civil do país. O aeroporto de San Fernando (FDO) e o Aeroparque (AEP) são as principais portas de entrada para os voos internacionais deste setor.

Apesar da rapidez no embarque, um voo fretado para Buenos Aires pode sair por até US$ 1.500 (R$ 7.807) por pessoa, se adotado o chamado ‘voo de reposicionamento’, quando o passageiro solicita uma aeronave para viajar o mais breve possível para um determinado destino, mas, em seguida, ela retorna vazia para a sua base de operações.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 28/08/2021, às 10h00 - Atualizado em 30/08/2021, às 19h17


Mais Notícias