Fase inicial de reformas no terminal 1 do aeroporto de Confins está em vias de ser concluída
A BH Airport, concessionária que administra o aeroporto internacional de Belo Horizonte (CNF), em Confins, informou que a primeira fase de reformas do Terminal 1 será concluída até dezembro.
As intervenções incluem o novo canal de inspeção e também os portões 3, 4, 5 e 6, que estão em fase avançada, além da finalização de parte das obras que refletem no saguão. O projeto de modernização prevê a ampliação das áreas comerciais, assim como a revisão dos fluxos e processos, que englobam raio-X, check-in, restituição de bagagens, salas e portões de embarque.
Hoje, o aeroporto conta com 26 pontes de embarque divididas entre os terminais 1 e 2. Este último, mais novo, foi inaugurado em 2016.
“A ideia da reforma é trazer toda a modernidade do Terminal de Passageiros 2 também para o terminal mais antigo. Com o projeto de reforma e modernização, o intuito é compor harmonicamente as áreas existentes com novos materiais e texturas”, segundo o gestor de Desenvolvimento Aeroportuário da BH Airport, Gustavo Anfra.
As obras terão investimentos de R$ 100 milhões. Segundo a concessionária, elas vão contribuir para fortalecer o papel do aeroporto como hub, ou seja, um centro distribuidor de voos, com localização privilegiada e ampla conexão com todo o país. Atualmente, cerca de 50 cidades estão ligadas ao terminal com voos diretos.
Marcel Cardoso
Publicado em 21/09/2022, às 06h53
+lidas