AERO Magazine
Busca

Da Bahia para a Coréia do Sul

Fabricante baiana entregou primeira aeronave para Coreia do Sul

Expansão da Montaer Aircraft fortalece operação com envio de aeronave para Coreia do Sul


Monomotor que está sendo enviado para a Coréia do Sul foi pintado nas cores em alusão à bandeira do país - Divulgação
Monomotor que está sendo enviado para a Coréia do Sul foi pintado nas cores em alusão à bandeira do país - Divulgação

Com sede na Bahia, a Montaer Aircraft enviou a primeira aeronave MC-01 para a Coreia do Sul, marcando o início de suas operações no mercado asiático. A entrega foi realizada em parceria com uma escola de aviação localizada em Busan, um dos principais polos de aviação do país.

A expansão para o mercado sul-coreano atende à demanda por Aeronaves Leves Esportivas (ALE) em regiões onde há carência desse tipo de equipamento. Segundo a empresa, "a Coreia do Sul tem demonstrado interesse no setor de aviação geral", o que representa uma oportunidade de crescimento para a fabricante brasileira nos segmentos de treinamentos e voos recreativos.

A aeronave MC-01 enviada para a Coreia do Sul possui sistemas modernos de aviação e segurança. Ela foi personalizada com um esquema de pintura inspirado nas cores da bandeira sul-coreana, em homenagem à cultura local.

cock
Aeronave que será entregue na Coréia do Sul possui cockpit equipado para voos visuais - Divulgação


Além da entrada no mercado asiático, a Montaer firmou uma parceria com a Swish Projects Pty Ltd, com sede em Melbourne, na Austrália. A Swish Projects será a distribuidora oficial das aeronaves Montaer na Austrália e Nova Zelândia, fornecendo suporte para pilotos e entusiastas de aeronaves experimentais e esportivas na região.

Como parte de sua estratégia de expansão internacional, a Montaer inaugurou uma nova fábrica no Brasil e planeja aumentar a produção para atender à crescente demanda global. De acordo com a empresa, a previsão é entregar 36 aeronaves este ano, com a expectativa de elevar esse número para 48 no próximo ano.

Por Micael Rocha
Publicado em 09/09/2024, às 06h41


Mais Notícias