AERO Magazine
Busca

Passageiros ilustres

FAB realiza transporte de animais silvestre do Amazonas para Goiás

Um C-130 Hercules levou seis macacos e um gavião-real para novo lar no Centro-Oeste


C-130 Hercules da FAB

Sete animais silvestres recuperados pelo Ibama foram transportados pela FAB para Goiás

A Força Aérea Brasileira realizou no último sábado (22) o transporte de sete animais silvestres da cidade de Manaus para Goiânia A missão especial foi operada por um C-130 Hercules do Esquadrão Gordo (1º/1º GT) e teve como passageiros seis macacos das espécies parauacu, guariba e barrigudo, além de um gavião-real (harpia).

Os macacos, estavam sob responsabilidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), enquanto o pássaro que estava no Zoológico do Centro de Instrução de Guerra e Selva (CIGS), foram transportados para cuidados especiais no Criadouro Conservacionista do Instituto Onça Pintada, localizado na cidade goiana de Mineiros. 

A ação em apoio ao Ibama foi realizada em aproveitamento de uma missão de transporte logístico já prevista, sdentro da doutrina de suporte da FAB para instituições nacionais e a população. 

Segundo Natália de Sousa Lima, analista ambiental que trabalha no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) no Amazonas, os animais tinham diferentes origens e estavam há algum tempo sob os cuidados do Ibama e agora terão um cativeiro definitivo como o seu novo lar.

Redação
Publicado em 27/05/2021, às 13h00 - Atualizado às 19h02


Mais Notícias