As bases aéreas do Galeão, de São Paulo e de Brasília concentram o recebimento de donativos para as vítimas das chuvas
A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou uma campanha de coleta de donativos que serão entregues às vítimas das enchentes que assolam vários pontos do Rio Grande do Sul, nos últimos dias.
As bases aéreas do Galeão, no Rio de Janeiro, de São Paulo, em Guarulhos, e de Brasília centralização as doações, inicialmente de roupas, colchonetes, água potável e gêneros alimentícios não-perecíveis. A distribuição será feita em coordenação com o Comando Conjunto Ativado para a Operação Taquari II.
View this post on Instagram
Desde a última terça-feira (30), a FAB está atuando no resgate das vítimas pela enchente, começando pela região de Santa Maria, no interior gaúcho. De acordo com o último dado, da tarde de ontem (3), 244 pessoas e seis animais foram resgatados com o uso de helicópteros H-60L Black Hawk, do Esquadrão Pantera.
As operações noturnas também são feitas por estas aeronaves, com a utilização de óculos de visão noturna (NVG), capazes de apoiar as operações em variados tipos de cenários, aumentando a segurança de voo e potencializando o emprego dos meios aéreos para que a tripulação consiga realizar missões praticamente sem referências visuais para o olho humano.
Sbpa( aeroporto de Porto Alegre)! pic.twitter.com/MJ3eTIR4VS
— fernandopamplona (@fdpamplona) May 4, 2024
O aeroporto internacional de Porto Alegre (POA) foi fechado por tempo indeterminado para pousos e decolagens, na noite de ontem (3), por conta dos alagamentos causados pela cheia histórica do Rio Guaíba.
A Latam Airlines e a Azul Linhas Aéreas vieram a público e anunciaram que estão oferecendo flexibilidade para que os passageiros possam remarcar voos de/para o terminal sem multas e taxas.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 04/05/2024, às 13h43
+lidas