AERO Magazine
Busca

Mobilidade aérea urbana

Eve e UrbanX pretendem iniciar voos com eVTOLs em Miami a partir de 2026

Empresas vão implementar todo o ecossistema necessário para os voos com aeronaves elétricas em Miami


eVTOLs serão produzidos em Taubaté, no interior do estado de São Paulo - Reprodução
eVTOLs serão produzidos em Taubaté, no interior do estado de São Paulo - Reprodução

A UrbanX e a Eve Air Mobility anunciaram ontem (12), planos para iniciar as operações  de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOLs), em Miami, nos Estados Unidos, a partir de 2026.

A empresa norte-americana e a Eve vão trabalhar em conjunto com as autoridades locais e reguladores da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, (FAA, na sigla em inglês) e do Departamento de Transportes (DOT), para viabilizar os voos com eVTOLs no sul do estado da Flórida.

"Estamos orgulhosos de liderar o caminho para trazer esta tecnologia para a região e garantir que ela beneficie toda a nossa comunidade", disse Lucy Morillo, presidente e CEO da UrbanX.

Toda a estrutura e sistemas serão implementados de acordo com os planos de Mobilidade Aérea Urbana (UAM), com rotas desenhadas para encurtar os deslocamentos dos passageiros na região da cidade de Miami, de forma segura, rápida e sustentável.

A UrbanX assinou no ano passado um acordo preliminar que prevê a aquisição de até 200 aeronaves aeronaves da Eve, com as primeiras entregas previstas para 2026.

"Estamos ansiosos para colaborar com a equipe da UrbanX para trazer as operações eVTOL para o condado de Miami-Dade", disse Johann Bordais, CEO da Eve Air Mobility.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 13/12/2023, às 13h05


Mais Notícias