A SAS veste azul e prata

Escandinava SAS apresenta nova pintura após 21 anos

Novo padrão amplia percepção do uso do azul e adota logotipo pintado em tons de prata


Tom de azul exclusivo da SAS agora preenche parte da seção traseira da aeronane 

A escandinava SAS apresentou sua nova identidade corporativa que já será aplicada aos Airbus A350 e A320neo. A nova pintura está alinhada ao projeto de renovação de cabine lançada em 2015, que atualizou o visual a bordo.

A implementação do novo padrão visual ocorre juntamente com uma extensa renovação da frota e acontece 21 anos após a última mudança aplicada a pintura da companhia aérea.

LEIA TAMBÉM

Reforço na aplicação do azul e tons de prata ditam novo visual da SAS

De acordo com a SAS a mudança no padrão visual ressalta ainda mais o tom de azul que é uma das assinaturas mais marcantes da empresa junto aos passageiros. A nova pintura estende o azul da cauda até o final da fuselagem, adicionando ainda um novo padrão do logotipo na parte da frente da aeronave, pintado em tons de prata.

A SAS escolheu um novo tipo de tinta avançada, fornecida pela AkzoNobel, que através de um processo novo de revestimento permite a adição de menos camadas de cor. Isso reduz significativamente o peso da aeronave e se traduz em economia de combustível. Além disso, a tinta contém menos toxinas do que os pigmentos convencionais, enquanto a durabilidade é ligeiramente superior, permitindo intervalos mais longos entre repinturas completas

A implantação da nova pintura SAS seguirá o programa de manutenção normal das aeronaves, o que significa que a frota existente será atualizada com a nova pintura até 2024, de acordo com um processo de repintura agendado a cada 5 ou 6 anos.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Fotos: Divulgação

Publicado em 20 de Setembro de 2019 às 15:00


Notícias SAS Scandinavia Suécia Noruega Dinamarca notícia de aviação avião Airbus A350 A350 XWB A320neo Azul