Novo padrão amplia percepção do uso do azul e adota logotipo pintado em tons de prata
A escandinava SAS apresentou sua nova identidade corporativa que já será aplicada aos Airbus A350 e A320neo. A nova pintura está alinhada ao projeto de renovação de cabine lançada em 2015, que atualizou o visual a bordo.
A implementação do novo padrão visual ocorre juntamente com uma extensa renovação da frota e acontece 21 anos após a última mudança aplicada a pintura da companhia aérea.
De acordo com a SAS a mudança no padrão visual ressalta ainda mais o tom de azul que é uma das assinaturas mais marcantes da empresa junto aos passageiros. A nova pintura estende o azul da cauda até o final da fuselagem, adicionando ainda um novo padrão do logotipo na parte da frente da aeronave, pintado em tons de prata.
A SAS escolheu um novo tipo de tinta avançada, fornecida pela AkzoNobel, que através de um processo novo de revestimento permite a adição de menos camadas de cor. Isso reduz significativamente o peso da aeronave e se traduz em economia de combustível. Além disso, a tinta contém menos toxinas do que os pigmentos convencionais, enquanto a durabilidade é ligeiramente superior, permitindo intervalos mais longos entre repinturas completas
A implantação da nova pintura SAS seguirá o programa de manutenção normal das aeronaves, o que significa que a frota existente será atualizada com a nova pintura até 2024, de acordo com um processo de repintura agendado a cada 5 ou 6 anos.
Por Edmundo Ubiratan | Fotos: Divulgação
Publicado em 20/09/2019, às 15h00 - Atualizado às 16h27
+lidas