Latam, Gol e Azul anunciram ao menos 6.300 voos extras para destinos no país no meio do ano
Os brasileiros terão novas oportunidades de destinos e voos adicionais entre julho e agosto, quando as principais companhias aéreas do Brasil – Latam, Gol e Azul – anunciaram a inclusão de 6.300 operações extras em suas malhas aéreas domésticas e internacionais.
O setor espera um crescimento de 15% na movimentação de passageiros em 2024, comparado ao mesmo período do ano anterior, totalizando mais de 112 milhões de turistas em rotas nacionais e internacionais.
A Latam, por exemplo, irá adicionar ao menos 1.750 voos extras durante a alta temporada, operando cerca de 24 mil voos, um aumento de 5% em relação ao ano anterior. Entre os destinos nacionais destacados estão Salvador, Porto Seguro, Florianópolis, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro. Para os destinos internacionais, Santiago e Buenos Aires terão maior frequência de voos. A empresa espera transportar aproximadamente 4,3 milhões de passageiros durante no período.
A Gol aumentará sua oferta com 2.400 novos voos domésticos, um crescimento de 24% comparado ao mesmo período do ano passado. Entre 1º de julho e 11 de agosto, terão sido abertas doze novas rotas, especialmente ligando o Sudeste ao Nordeste do Brasil. No cenário internacional, a Gol prevê 247 novas operações, representando uma expansão de 36% em relação ao ano passado.
Já a Azul anunciou que ampliará até agosto suas operações com 1.957 novos voos, um aumento significativo de 138% em relação ao mesmo período de 2023. Os destinos incluem várias cidades praianas como Ilhéus e Porto Seguro (BA), Aracaju (SE), Campina Grande (PB), Fortaleza (CE), Jericoacoara (CE), Parnaíba (PI), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Rio de Janeiro - Santos Dumont (RJ). Segundo a empresa, a previsão é de oferecer mais de 3 milhões de assentos na temporada.
Por Micael Rocha
Publicado em 16/07/2024, às 08h00
+lidas