O espaço reservado para carros de aplicativos em Congonhas terá 52 vagas
A Aena Brasil anunciou ontem (12), que aumentará em 33% o número de vagas destinadas a carros de aplicativos e de particulares no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a partir de julho.
A oferta aumentará das atuais 39 para 52. Segundo a concessionária, as mudanças têm como objetivo melhorar o fluxo viário no terminal e aumentar o conforto dos usuários. A ampliação será viabilizada por meio da redistribuição das vagas existentes no piso inferior, com a redução das atuais sete vagas de ônibus para apenas duas.
Também em julho, será entregue um lounge na parte externa do terminal, com acesso à internet wi-fi, pontos de energia para carregamento de equipamentos eletrônicos e assentos, além de um bolsão de 4.000 m² para os veículos de aplicativos, com capacidade para 145 vagas.
A concessionária disse ainda que, em 2025, está prevista uma segunda fase do projeto, com a criação de uma praça para o embarque de passageiros em carros de aplicativos, com cerca de setenta vagas, localizada na cobertura do atual edifício garagem, com áreas comerciais e lounges de espera.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 13/06/2024, às 08h38
+lidas