Voos pelo interior

Empresas aéreas ampliam retomada da malha regional no país

Dólar alto poderá favorecer viagens pelo interior, ainda que diante das incertezas da pandemia


Azul fechou parceria com a Embratur para promover o turismo brasileiro

Após uma série de cancelamentos de destinos na malha doméstica ao longo de 2020, as empresas aéreas iniciaram uma gradual retomada das operações no interior do país. A Gol e a Azul anunciaram a reabertura de destinos previstas para acontecer nas próximas semanas.

A Gol retomará os voos para Dourados, no Mato Grosso do Sul, a partir de fevereiro com o primeiro voo agendado para ocorrer no dia 3 (quarta-feira), com destino ao aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Por ora, serão três voos semanais conectando um dos mais importantes polos agropecuários do país, com a cidade de São Paulo. Além disso, Dourados oferece grande integração com o Paraguai, sendo ainda uma importante rota para cidades de Ponta Porã e Bonito.

Já a Azul confirmou que partir de 12 de maio, voltará a atender a cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. O retorno da empresa ocorre após a conclusão das obras de ampliação e modernização do aeroporto, que incluiu a reconstrução da pista.

Os voos para a cidade gaúcha partirão de Campinas, no interior paulista, sendo operados com os Embraer 190, configurados com 118 lugares. Os horários dos voos foram planejados para permitir a conexão com outros 60 destinos da empresa a partir do aeroporto de Viracopos.

Além disso, a Azul ainda realizou uma parceria com a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) para promover o turismo doméstico. Quatro aviões da companhia receberam adesivos que ressaltam as belezas e diversidade brasileira. Dois ATR72-600 e dois Airbus A320neo foram adesivados com a campanha “Viva intensamente o Brasil”.

A intenção é estimular os brasileiros a conhecerem mais o próprio país, aproveitando, principalmente, o período de fronteiras fechadas e câmbio elevado. A escolha dos ATR para participarem da campanha é simbólica, visto serem os aviões que voam especialmente em destinos regionais do país, muitos desconhecidos do grande público e que guardam belezas naturais e riquezas culturais únicas.

Por Edmundo Ubiratan

Publicado em 29 de Janeiro de 2021 às 16:30


Notícias notícias de aviação aeronave avião aviação Gol Azul aviação doméstica Embratur Dourados Mato Grosso Passo Fundo Viracopos