AERO Magazine
Busca

Voos pelo interior

Empresas aéreas ampliam retomada da malha regional no país

Dólar alto poderá favorecer viagens pelo interior, ainda que diante das incertezas da pandemia


Azul fechou parceria com a Embratur para promover o turismo brasileiro

Após uma série de cancelamentos de destinos na malha doméstica ao longo de 2020, as empresas aéreas iniciaram uma gradual retomada das operações no interior do país. A Gol e a Azul anunciaram a reabertura de destinos previstas para acontecer nas próximas semanas.

A Gol retomará os voos para Dourados, no Mato Grosso do Sul, a partir de fevereiro com o primeiro voo agendado para ocorrer no dia 3 (quarta-feira), com destino ao aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Por ora, serão três voos semanais conectando um dos mais importantes polos agropecuários do país, com a cidade de São Paulo. Além disso, Dourados oferece grande integração com o Paraguai, sendo ainda uma importante rota para cidades de Ponta Porã e Bonito.

Já a Azul confirmou que partir de 12 de maio, voltará a atender a cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. O retorno da empresa ocorre após a conclusão das obras de ampliação e modernização do aeroporto, que incluiu a reconstrução da pista.

Os voos para a cidade gaúcha partirão de Campinas, no interior paulista, sendo operados com os Embraer 190, configurados com 118 lugares. Os horários dos voos foram planejados para permitir a conexão com outros 60 destinos da empresa a partir do aeroporto de Viracopos.

Além disso, a Azul ainda realizou uma parceria com a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) para promover o turismo doméstico. Quatro aviões da companhia receberam adesivos que ressaltam as belezas e diversidade brasileira. Dois ATR72-600 e dois Airbus A320neo foram adesivados com a campanha “Viva intensamente o Brasil”.

A intenção é estimular os brasileiros a conhecerem mais o próprio país, aproveitando, principalmente, o período de fronteiras fechadas e câmbio elevado. A escolha dos ATR para participarem da campanha é simbólica, visto serem os aviões que voam especialmente em destinos regionais do país, muitos desconhecidos do grande público e que guardam belezas naturais e riquezas culturais únicas.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 29/01/2021, às 16h30 - Atualizado às 16h42


Mais Notícias