Vinicius Gritzbach foi morto no portão de saída do Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos, em ação que deixou outras vítimas
O empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach foi morto a tiros nesta sexta-feira (8) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A ação ocorreu por volta das 16h, no Terminal 2, onde o empresário embarcaria para uma viagem internacional. Quatro pessoas foram atingidas no tiroteio, e foram atendidas por equipes de emergencia no local.
Segundo o Ministério Público de São Paulo, informações preliminares dão conta de que Gritzbach era investigado por envolvimento em negócios com criptomoedas e por supostamente ordenar o assassinato de dois membros do PCC. Os alvos do empresário, Anselmo Becheli Santa Fausta e Antônio Corona Neto, foram mortos em dezembro de 2021.
Em março deste ano, Gritzbach firmou acordo de colaboração premiada com o MPSP, onde denunciou esquemas do crime organizado e de extorsão envolvendo policiais civis. Desde então, ele teria se tornado alvo da facção criminosa e enfrentado uma série de ameaças.
No último Natal, o empresário sobreviveu a uma tentativa de assassinato em seu apartamento na zona leste de São Paulo. O ataque no aeroporto pode estar relacionado às delações de Gritzbach sobre as operações financeiras do PCC e supostos crimes envolvendo empresários e traficantes.
Enquanto equipes da Polícia Militar e Civil realizam as primeiras investigações sobre o assassinato ocorrido na área da saída de desembarque do Terminal 2, as operações no aeroporto de Guarulhos continuam normalmente.
Por Micael Rocha
Publicado em 08/11/2024, às 18h05
+lidas