Baixo custo e longo curso

Empresa de baixo custo chilena adquire A321XLR para operações de longo curso

SKY encomenda dez aeronaves do modelo e amplia domínio da família A320neo na América do Sul


Airbus A321XLR da SKY serão utilizados em voos de longo curso para os Estados Unidos e Caribe

A chilena SKY fechou um acordo com a Airbus para compra de dez A321XLR, a versão de longo alcance do A321neo. A empresa utilizará a aeronave em voos diretos entre Santiago e destinos no Caribe e Estados Unidos.

A confirmação do pedido torna a SKY a primeira empresa chilena de baixo custo a encomendar o A321XLR, devendo receber a primeira aeronave em 2023.

“Este novo modelo de aeronave que adicionaremos à frota A320neo tem a capacidade de voar distâncias mais longas e além da América do Sul, o que nos permitirá oferecer aos nossos passageiros voos diretos de Santiago para o Caribe e Miami”, disse o CEO da SKY Holger Paulmann.

LEIA TAMBÉM

A SKY iniciou o processo de renovação de sua frota no final do ano passado, substituindo os A319 pelos novos A320neo. Atualmente, a empresa possui 24 aeronaves, das quais 15 já são o A320neo, a expectativa é receber mais dois aviões do modelo até o final de dezembro.

O A321XLR se destaca por seu maior alcance e carga útil superior, podendo voar por mais de 8.500 km ou transportar maior peso de decolagem, além de consumir, segundo dados da Airbus, 30% menos combustível por assento.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan

Publicado em 18 de Dezembro de 2019 às 14:00


Notícias notícia de aviação aeronave avião Airbus A321XLR SKY baixo custo low cost Chile Estados Unidos Miami A320neo Caribe