AERO Magazine
Busca

Penta-pá

Empresa da Prevent Senior recebe dois novos e modernos helicópteros

Helibras entregou os dois primeiros H145 penta pás do Brasil que aumentam a eficiência e conforto


Helicópteros Airbus H145

Aeronaves também farão o transporte de passageiros | Foto: Helibras/Divulgação

A Prevent Senior recebeu dois novos helicópteros destinados ao transporte aeromédico. As aeronaves H145, da Airbus Helicopters, estão entre os mais modernos da categoria e são os primeiros modelos civis equipados com cinco pás no Brasil.

A Helibras, subsidiária da Airbus Helicopters para o mercado de asas rotativas no Brasil, foi a responsável pela entrega dos helicópteros para a Air Jet Táxi Aéreo, controlada pelo grupo Prevent Senior. 

As aeronaves são as primeiras equipadas com cinco pás a serem utilizadas para transporte de passageiros e também para o transporte aeromédico no país. O H145 penta-pá, oferece 150 quilos adicionais de carga útil. Um dos grandes diferenciais do helicóptero é o novo projeto de rotor principal, sem rolamentos, que garante maior conforto em voo e facilita a manutenção.

A frota da Air Jet possui outros helicópteros da Helibras, adaptáveis para o transporte inter-hospitalar de curta, média e longa duração, sendo dois Airbus H125 e um Airbus H135.

As aeronaves são investimentos fundamentais principalmente no transporte aeromédico, no qual a segurança e a qualidade são fundamentais para uma boa prestação de serviços”, segundo o CEO da empresa, Fernando Parrillo.

Em mais de 40 anos, a Helibras já entregou cerca de 850 helicópteros no país e faturou quase R$ 1 bilhão em 2020.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 06/01/2022, às 16h15 - Atualizado às 18h30


Mais Notícias