Mudança no couro dos assentos do Airbus A321 da chilena JetSmart permitira economizar R$ 52.000, para cada avião
A empresa aérea de ultrabaixo custo JetSmart recebeu seu primeiro Airbus A321neo, que deverá ampliar o alcance e a capacidade em rotas nas Américas.
O A321neo foi configurado de forma a ser ainda mais eficiente, como por exemplo, a escolha dos assentos revestidos com Eleather, um couro descartado pela indústria, que deverá ajudar cada avião economizar ao menos US$ 10.000 em combustível por ano. Um dos motivos é o Eleather ser até 48% mais leve que o couro tradicional, mantendo qualidades de durabilidade semelhantes.
O novo avião está configurado com 240 lugares, permitindo operar em voos de elevada demanda, em especial nos mercados sul-americanos.
A família A320neo promete, em uma operação regular, economizar ao menos 20% de combustível, quando comparado aos aviões de geração anterior, ampliando assim a eficiência energética e melhorando a pegada de carbono.
O A321neo da JetSmart partiu de Hamburgo, na Alemanha, voando até Santiago do Chile, após percorrer mais de 12.000 quilômetros. Para realizar a viagem o avião foi abastecido com BioFuel, um combustível orgânico que reduz em 80% as emissões de poluentes/
“[O A321neo] nos permitirá avançar decisivamente em direção à nossa meta de 100 aeronaves e 100 milhões de passageiros transportados até 2028, reforçando nosso posicionamento como a empresa de ultrabaixo custo líder na América do Sul”, disse Estuardo Ortiz, CEO da JetSmart.
Um dos objetivos da empresa aérea é se beneficiar da redução no consumo, que pode superar os 20% dependendo do voo, para oferecer tarifas mais baixas que as empresas tradicionais.
“O desempenho e a eficiência do A321neo permitirá que a JetSMART continue oferecendo tarifas baixas e reduzindo sua pegada de carbono”, disse Arturo Barreira, presidente da Airbus América Latina e Caribe.
O A321neo será utilizado em rotas domésticas chilenas e internacionais, como Santiago – Buenos Aires e Santiago – Lima. No ano passado, a JetSmart anunciou a compra de mais 23 aeronaves da Airbus, sendo 21 unidades do A321neo e dois A321 XLR, de longo alcance, atingindo um total de 125 aviões da família Airbus, que deverão entrar em serviço até 2029.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 03/08/2022, às 13h07
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