JetSmart avança para conquistar novos mercados na América do Sul e mira na aviação regional do Peru
A chilena JetSmart ampliou sua rede de operações domésticas na América do Sul, passando a oferecer agora voos regionais no Peru, onde vai operar treze rotas diretas, sem passar por Lima, a capital do país.
Este é o terceiro país sul-americano onde a companhia aérea terá voos domésticos, seguido do Chile, desde 2017 e na Argentina, desde 2018.
Em nota a JetSmart afirma que as novas rotas devem permitir as pessoas acessar viagens mais rapidamente e com menor custo. A nova malha inclui voos diretos entre cidades do interior peruano e outras passando ou partindo de Lima, que concentra a maior parte dos voos nacionais.
“Vamos oferecer voos ponto-a-ponto mais curtos para destinos que hoje não estão interligados”, explica Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART Airlines.
Atualmente a JetSmart possui operações regulares em seis países da América do Sul, voando rotas internacionais para Argentina, Brasil, Colômbia, Uruguai, Peru e Chile, que somam mais de 60 destinos.
A companhia acredita que até 2028 deverá transportar ao menos 100 milhões de passageiros, e para isso tem um ambicioso plano de ampliação da frota, com 124 aviões encomendados para a Airbus. Atualmente a frota da JetSmart é formada apenas pela família A320neo, o que a torna uma das empresas com a frota mais nova e moderna da região.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 21/04/2022, às 16h08
+lidas