AERO Magazine
Busca

Sem guerra de cotovelos

Empresa aérea vai permitir passageiro pagar para ter um assento vazio ao lado

A empresa norte-americana de ultra baixo custo Frontier permitirá que passageiros paguem para ter o assento do meio livre


Novo serviço da Frontier inspirou-se na classes executivas europeias - Frontier
Novo serviço da Frontier inspirou-se na classes executivas europeias - Frontier

A empresa aérea norte-americana Frontier passou a oferecer um novo serviço para pessoas que se sentem incomodadas com os assentos apertados em seus voos, permitindo a compra do assento do meio. A opção chamada de “UpFront Plus” permite bloquear o assento central da fileira, deixando mais espaço livre e gerando mais conforto para a viagem.

A Frontier é uma das companhias aéreas ultralow-cost dos Estados Unidos, que oferece tarifas básicas com serviço que se resume a venda do assento, ainda que tenha como opção tarifas diversas com outros serviços inclusos.

Segundo a Frontier, o serviço foi inspirado nas ofertas de classe executiva europeias e estará disponiível apenas na parte dianteira da aeronave, onde o passageiro terá um espaço maior para pernas e a prioridade de desembarcar antes dos demais passageiros, além encerrar a eterna “guerra” de cotovelos pelo uso do apoio de braço.

Para usufruir dessa nova opção, naturalmente, existe um valor adicional por bilhete, mas que a empresa garante que será competitivo e ainda assim com preço menor do que em companhias aéreas rivais, que oferecem serviço completo ou mesmo de baixo custo. O preço estimado é a partir de US$ 49 e estará disponível a partir de abril.

O novo produto foi anunciado juntamente com a classe Econômica Premium onde, segundo o CEO da Frontier, Barry Biffle, permitirá um impulso a mais na receita, ao mesmo tempo que atende as necessidades de alguns viajantes

“A Frontier está adicionando muita capacidade em um mercado um pouco desequilibrado em termos de demanda e oferta”, disse Francois Duflot, analista da Bloomberg Intelligence. “Essa inclusão de assentos exclusivos permite que a companhia aérea se diferencie das outras, como Spirit Airlines e JetBlue Airways”.

Por Micael Rocha
Publicado em 18/03/2024, às 12h00


Mais Notícias