AERO Magazine
Busca

Aviatrade 2022

Empresa adquiriu dois aviões Hawker 400 para uso compartilhado

Durante a Aviatrade 2022, a empresa Solojet adquiriu dois aviões Hawker 400 para uso compartilhado


Aeronaves deverão ser entregues nas próximas semanas e poderão ser utilizadas por até quatro pessoas cada - Solojet/Divulgação
Aeronaves deverão ser entregues nas próximas semanas e poderão ser utilizadas por até quatro pessoas cada - Solojet/Divulgação

A Solojet Aviação, empresa do segmento de aviação executiva, anunciou hoje na Aviatrade, evento que acontece no aeroporto de Jundiaí, a chegada de mais duas aeronaves Hawker 400 para o seu programa de compartilhamento de unidades: o Solojet Shares.

Hawker 400
Foto: Solojet/Divulgação.


Com as aquisições, a empresa passa a contar com uma frota de cinco aeronaves para compartilhamento. “Todas as aeronaves que integram a frota do Solojet Shares passam por um completo retrofit, recebem um interior completamente novo e ganham nova pintura nas cores do programa”, segundo o CEO, André Bernstein.

No programa, é possível adquirir uma cota da aeronave com valores a partir de US$ 550 mil (R$ 2,86 milhões), o que equivale a 25% de participação na propriedade. Dessa forma, a aeronave é dividida entre quatro proprietários, bem como os custos fixos, mas cada um paga apenas os custos operacionais dos próprios voos.

O Hawker 400 é um jato executivo que se destaca pela performance e pelo custo-benefício e tem capacidade para transportar até oito passageiros. Com um teto operacional de 45 mil pés e altitude de cabine de 8.000 pés, o avião atinge a velocidade máxima de 450 nós (833 km/h) e tem alcance máximo de 1400 milhas náuticas (2.592 km), permitindo fazer um trajeto de São Paulo até Recife sem escalas, por exemplo.

Segundo a Solojet, as aeronaves serão entregues nas próximas semanas. 

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por Marcel Cardoso
Publicado em 09/11/2022, às 18h09


Mais Notícias