AERO Magazine
Busca

Quatro classes

Emirates utilizará A380 com novo interior nos voos para São Paulo

A380 com quatro classes passa a operar diariamente na rota para São Paulo a partir de setembro


A380 com novos interiores estreou em janeiro deste ano - Divulgação
A380 com novos interiores estreou em janeiro deste ano - Divulgação

A Emirates vai aprimorar a experiência na rota entre Dubai e São Paulo. A partir do próximo mês de setembro os voos para o aeroporto de Guarulhos passam a ser operados com os A380 configurados com quatro classes, incluindo a nova premium economy.

De acordo com o cronograma da Emirates publicado no site Aeroroutes, a partir do dia 13 de setembro o A380 com novos interiores vai operar três das sete frequências semanais entre Dubai e São Paulo, aos domingos, quartas e sextas-feiras. 

Já no dia 23 setembro, a operação com a mais recente configuração da aeronave passa a ser diária.

Os A380 reformulados apresentam os produtos mais recentes da Emirates, incluindo 56 assentos na premium economy, instalados no layout 2-4-2 no piso principal do A380. A premium economy recebeu novos carpetes, painéis e uma nova paleta de cores evidentes.

Os assentos revestidos em couro creme antimanchas e com detalhes especiais nas costuras, possuem 19,5 polegadas de largura, com distância e 40 polegadas entre assentos. O sistema de etretenimento conta com uma tela de 13,3 polegadas, uma das maiores em sua classe.

O acabamento dos painéis laterais do avião são em madeira, semelhante ao adotado na classe executiva. Uma das novidades da premium economy é dispor de três lavatórios dedicados aos clientes, ampliando o conforto em voos de longa duração.

No convés superior, os assentos da primeira classe e classe executiva ganharam novos estofamentos de couro e acabamento em madeira, ambos em tons neutros. A árvore ghaf, assinatura da Emirates, também aparece em destaque em todo interior, incluindo painéis pintados à mão no shower spa disponível para clientes da primeira classe.

A nova configuração faz parte do ambicioso programa de reforma de US$ 2 bilhões da Emirates, que modificará o interior da frota de Airbus A380 e Boeing 777 ao longo dos próximos dois anos. 

Até 2024, todos os 67 A380 designados para reforma estarão disponíveis para voo. Assim que os A380 forem atualizados e voltarem ao serviço, 53 Boeing 777 destinados a este projeto serão reformulados. A companhia com sede em Dubai espera concluir o programa em 2025.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Wesley Lichmann
Publicado em 23/05/2023, às 03h03


Mais Notícias