Scoot, subsidiária da Singapore Airlines, seleciona o Embraer 190-E2 para desenvolver novas rotas no sudeste asiático
A Scoot, subsidiária de baixo custo da Singapore Airlines, finalizou os termos do contrato de arrendamento de nove Embraer 190-E2. Os jatos provenientes da carteira de pedidos da empresa de leasing Azorra serão entregues a partir de 2024.
A aquisição do E190-E2 foi anunciada em fevereiro deste ano após a assinatura de uma carta de intenção (Letter of Intent – LoI , na sigla em inglês) com a Azorra.
"O acordo para incluir nove novas aeronaves E190-E2 em nossa frota nos permite continuar operando uma frota moderna e com baixo consumo de combustível, além de apoiar nossa estratégia de crescimento de rotas, servindo destinos regionais fora de Singapura", afirma Leslie Thng, CEO da Scoot.
O E2 permitirá que a Scoot amplie sua malha, com a abertura de novas rotas de curta e média distância no sudeste asiático, além de permitir maior flexibilidade e eficiência, complementando os atuais serviços existentes de média e longa distância operados com os Airbus A320 e Boeing 787.
Com uma asa totalmente redesenhada e novos motores, o E190-E2 garante uma redução de até 25% no consumo de combustível e nas emissões de carbono em relação à geração anterior de E-Jets.
"Damos as boas-vindas à Scoot como a primeira grande operadora do E2 na região. A equipe da Embraer está orgulhosa em apoiar a companhia aérea em sua busca por mais conectividade e crescimento, apoiando o desenvolvimento de seu hub em Singapura", diz Arjan Meijer, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial
Lançada pela Singapore Airlines em 2012, a Scoot transportou mais de 70 milhões passageiros desde sua estreia. Com foco em mercados de lazer e com preços competitivos, a frota da transportadora é composta por 59 aeronaves, incluindo 24 A320, seis A320neo, nove A321neo, dez 787-8 e dez 787-9.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 23/05/2023, às 02h04
+lidas