AERO Magazine
Busca

Ebace 2023

Embraer vai levar seus três jatos executivos para feira na Suíça

Os jatos Phenom 300E, Praetor 500 e Praetor 600 serão expostos pela Embraer durante a Ebace 2023, tradicional evento da aviação executiva na Suíça


Segmento de jatos médios tem apresentado boas perspectivas globalmente - Embraer
Segmento de jatos médios tem apresentado boas perspectivas globalmente - Embraer

A Embraer vai apresentar os Phenom 300E, Praetor 500 e Praetor 600 na Ebace 2023, o evento de aviação de negócios que ocorre em Genebra, na Suíça, entre os dias 23 e 25 de maio.

A exposição europeia é uma das mais tradicionais do calendário da aviação executiva no mundo, sendo um dos grandes termômetros para o segmento, que ainda conta com a NBAA-BACE, nos Estados Unidos, e a Labace, no Brasil.

A Embraer, que continua registrando forte crescimento na aviação de negócios, com demanda por seu portfólio de jatos executivos refletida em um backlog até 2025, pretende ampliar a presença da família Praetor no mercado europeu. O segmento de jatos médios tem apresentado globalmente bons resultados nos últimos anos, favorecendo os dois maiores aviões da linha executiva do fabricante brasileiro. Recentemente, a NetJets anunciou um novo acordo para até 250 opções para o Praetor 500, incluindo um amplo contrato de serviços e suporte, avaliado em em mais de US$ 5 bilhões.

Além disso, o Phenom 300, mantém o status de jato leve mais vendido do mundo por 11 anos consecutivos.

Os três jatos executivos da Embraer que participarão da Ebace voarão para a Suíça usando o mecanismo book-and-claim, para manter os compromissos de sustentabilidade, onde ao chegarem em Genebra serão reabastecidos com Combustível Sustentável de Aviação (SAF, na sigla em inglês) para o retorno.

Aliás, na última Ebace a Embraer e a 4Air anunciaram um programa de compensação de carbono para novos clientes de jatos executivos inscritos no Embraer Executive Care Program, onde após a adesão os clientes receberam 25 horas de voo gratuitas neutras em carbono por meio da 4AIR, compensando suas emissões durante aquele período de voo. Até hoje, mais de 30 certificados foram emitidos por meio do programa.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 18/05/2023, às 18h38


Mais Notícias