AERO Magazine
Busca

Reforço nos treinamentos

Embraer terá novo simulador de voo para os jatos Praetor

Novo simulador de voo terá o objetivo de atender alta demanda para treinamento para os jatos Praetor 500 e Praetor 600, da Embraer


As operações do simulador começarão no segundo trimestre de 2023 - Embraer/Divulgação
As operações do simulador começarão no segundo trimestre de 2023 - Embraer/Divulgação

A Embraer e a FlightSafety International anunciaram hoje (17) um novo simulador de voo para os jatos executivos Praetor 500 e Praetor 600, com o objetivo de atender à crescente demanda por treinamento desses modelos. 

O Full-Flight Simulator - FFS, que é o terceiro para estes modelos de jatos executivos concebido pela FlightSafety International, ficará em Orlando, na Flórida, a cerca de uma hora da sede da Embraer Aviação Executiva, para atender à frota de mais de 200 aeronaves na plataforma Praetor. 

A região foi escolhida por possuir grande concentração de aeronaves e operadores, oferecer uma ampla rede de hotéis e atrações e ser de fácil acesso a partir de cidades nos Estados Unidos e do exterior. Segundo Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte, “o novo simulador de voo fornecerá aos clientes da Embraer as mais recentes atualizações tecnológicas das aeronaves, trazendo o mais alto nível de serviço ao mercado”.

O Praetor 500 é a aeronave de médio porte mais rápida, com alcance de 3.340 milhas náuticas (6.186 km), capaz de chegar à Europa a partir da costa oeste dos Estados Unidos com uma única escala. Já o Praetor 600 é o jato executivo supermédio com o maior alcance, de 4.018 milhas náuticas (7.441 km), permitindo voos sem escalas entre Londres e Nova York.

As operações do simulador começarão no segundo trimestre de 2023.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por Marcel Cardoso
Publicado em 17/10/2022, às 08h54


Mais Notícias