AERO Magazine
Busca

Eficiência em uma das mais belas pinturas da aviação comercial

Embraer finaliza acordo com companhia aérea do Oriente Médio para oito jatos E2

Embraer e empresa de leasing Azorra finalizam termos para fornecer quatro E190-E2 e quatro E195-2 à Royal Jordanian Airlines


E2 serão entregues até o final deste ano - Divulgação
E2 serão entregues até o final deste ano - Divulgação

A Embraer e a empresa de leasing Azorra anuciaram hoje (18), um acordo para fornecimento de oito aeronaves com a Royal Jordanian Airlines. O compromisso inclui quatro E190-E2 e outros quatro E195-E2. As entregas devem ser realizadas a partir do quarto trimestre deste ano.

O negócio a preço de tabela é avaliado em US$ 635 milhões, sendo que seis aeronaves, quatro E190-E2 e dois E195-E2, são de propriedade da Azorra, enquanto as outros dois E195-E2 fazem parte de um pedido original da Royal Jordanian Airlines feito diretamente à Embraer.

Os novos E190-E2 terão capacidade para transportar 92 passageiros, sendo doze na classe executiva e oitenta na econômica. Já o E195-E2 será configurado para até 120 passageiros em duas classes, sendo 12 assentos na classe executiva e 108 na econômica.

Ambas a aeronaves serão configuradas no padrão dos E-Jets, com assentos slimline distribuídos no layout 2x2.

"Após extensos estudos de viabilidade, a Royal Jordanian selecionou o E2 da Embraer como o mais adequado para seus objetivos financeiros e estratégicos", afirma Samer Majali, CEO da Royal Jordanian Airlines. 

A seleção do E2 pela companhia aérea de bandeira da Jordânia está relacionada as eficiências operacionais e desempenho nas rotas em que os jatos poderão ser alocados, por exemplo, nas operações entre Amã para Israel, Líbano, Síria e a própria Jordânia, além de permitir a renovação e a aprimorar a experiência a bordo dos seus voos.

"Estamos honrados por sermos escolhidos pela Royal Jordanian Airlines para fornecer a próxima geração de aeronaves regionais, uma parte central do principal plano de modernização da frota da companhia aérea", diz Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. 

A Royal Jordanian Airlines é cliente da Embraer há 15 anos, e a nova geração de jatos da Embraer reduzirá os custos, tanto de tripulação como de consumo e manutenção.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Wesley Lichmann
Publicado em 18/05/2023, às 09h18


Mais Notícias