Gigante no deserto

Emirates anuncia retorno do Airbus A380 para o Brasil

Gigante voltará a voar entre Dubai e São Paulo aproveitando forte retomada das viagens internacionais


Airbus A380 da Emirates Airline em voo

Com a crise sanitária o A380 ficou mais de um ano e meio longo dos céus brasileiros

O icônico A380 voltará aos céus brasileiros a partir do dia 31 de outubro. A Emirates Airline, única empresa a voar com o modelo no Brasil, confirmou o retornou das operações com o gigante da Airbus na rota entre Dubai e São Paulo.

Esta será a primeira vez que a aeronave A380 estará em São Paulo desde março de 2020, quando os voos de passageiros foram suspensos devido à pandemia.

Ainda que tenha retomado os voos em agosto do ano passado, a Emirates manteve a rota operada pelos Boeing 777-300ER, que ofereciam um melhor equilíbrio entre oferta e demanda.

"Estamos muito satisfeitos em trazer de volta para o Brasil a nossa aeronave A380 a partir de 31 de outubro. Com o aumento das taxas de vacinação e a flexibilização dos protocolos de viagens internacionais, cada vez mais brasileiros querem voltar a viajar depois de quase dois anos", disse Stephane Perard, gerente nacional da Emirates no Brasil.

Atualmente Dubai é um dos destinos mais procurados por brasileiros, e neste ano ainda contará com a World Expo, a feira universal que estará em cartaz até o próximo ano.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan

Publicado em 22 de Setembro de 2021 às 13:00


Notícias notícias de aviação aeronave avião aviação Airbus A380 Emirates voo internacional Dubai São Paulo World Expo