Emirates anuncia a aquisição do Diamond DA42-VI, bimotor a pistão que será utilizado no treinamento de novos pilotos
Dando continuidade aos investimentos na sua academia de treinamento de voo, a Emirates anunciou hoje (23), a aquisição de três aeronaves Diamond DA42-VI e um simulador referente ao bimotor. O negócio a preço de tabela é avaliado em cerca de 4 milhões de euros.
O contrato firmado entre a Emirates e fabricante austríaca Diamond, permite que a transportadora exerça direitos de compra para expandir a frota responsável pela capacitação de novos pilotos.
As novas aeronaves Diamond DA42-VI serão entregues ainda no primeiro semestre deste ano, e farão parte da frota de instrução da Emirates Flight Training Academy (EFTA), responsável pela formação de pilotos para a companhia aérea com sede em Dubai.
"Nossa nova frota da Diamond Aircraft faz parte da nossa estratégia de programa de cadetes, ajudando a desenvolver um programa de MEP para que os cadetes ganhem mais experiência de voo enquanto progridem de aeronave de único motor para aeronave a jato leve. Além disso, reforça a nossa oferta, tornando-a única, completa e robusta", comenta Abdulla Al Hammadi, vice-presidente da Emirates Flight Training Academy.
Mais ecológico e com um histórico de segurança robusto, os bimotores DA42-VI serão empregados no treinamento de pistão multimotor (MEP) fornecido pela academia de treinamento da Emirates.
Com tecnologia de ponta, o DA42-VI oferecerá as condições ideais para capacitar os pilotos para a próxima geração de aviões. As novas aeronaves consomem cerca de 50% menos combustível quando comparadas ao demais bimotores da mesma categoria.
O DA42-VI foi totalmente projetado com materiais compósitos e está equipado com aviônicos Garmin G1000 NXi, os motores AUSTRO AE300 possuem potência de 168hp. A aeronave está configurada com quatro assentos e possui sistema de controle de voo automático de três eixos e ar condicionado elétrico opcional.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 23/03/2023, às 14h29
+lidas