AERO Magazine
Busca

Fabricante do icônico Fokker 100

Embraer fecha acordo com a lendária Fokker

Parceria deverá desenvolver unidade de negócios em suporte e serviços para aviação comercial e defesa


Embraer E-Jet E2

Acordo envolve diversas áreas de desenvolvimento nas quais Embraer está pesquisando 

A Embraer formalizou um acordo com a holandesa Fokker Techniek e a Fokker Services, com oportunidade de ampliar a exploração conjunta nos segmentos de aviação comercial, defesa e serviços de suporte.

O Memorando de Entendimento inclui a exploração de serviços de suporte e especificações de usuários finais para o cargueiro C-390 Millennium. Além disso, inclui outros negócios no segmento de defesa,como a conversão e acabamento de aeronaves de missão e transporte especial, utilizando as respectivas capacidade e conhecimento de projetos de ambas as empresas.

“A Embraer é a parceira ideal para esta colaboração. Nossa história e profundo conhecimento de produtos e soluções para aeronaves nos permitirá trazer uma perspectiva única nas as diversas áreas de desenvolvimento nas quais Embraer está pesquisando”, disse Roland van Dijk, CEO da Fokker Techniek.

O acordo tem foco especial nos serviços globais de suporte da Embraer, onde as unidades da Fokker atuam globalmente.

“A Fokker Techniek e a Fokker Services são empresas aeroespaciais conhecidas e respeitáveis, com raízes na construção aviões e no suporte de frotas em todo o mundo. Sua rede, experiência e tradição em aviação mundialmente reconhecidas, serão uma combinação perfeita com os Serviços e Suporte da Embraer” disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Services & Suporte.

Embora tenha sido dado especial atenção aos acordos referentes ao C-390, que conta com potencial de obter novos contratos na Europa, o memorando inclui suporte e desenvolvimento de serviços também no mercado de aviação comercial. Atualmente a família E-Jet E2 disputa contratos importantes para renovação de frota com grandes empresas aéreas europeias. O acordo inclui também estudos para o desenvolvimento de aeronaves movidas a hidrogênio.

“Seja o mercado de Defesa com nosso suporte para a aeronave de transporte C-390 Millennium ou qualquer tipo de suporte ou desenvolvimento no mercado aviação Comercial, estamos confiantes de que muitos projetos interessantes surgirão nos próximos anos”, disse Menzo van der Beek, CEO da Fokker Services.

Por fim, também serão analisados os tópicos relacionados com suporte de pós-venda, como suporte a programas, logística, serviços de reparo e muitas outras oportunidades.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 18/10/2021, às 14h05 - Atualizado às 16h01


Mais Notícias