AERO Magazine
Busca

Em constante crescimento

Embraer entregou 14 jatos nos primeiros meses de 2022

Primeiros meses de 2022 foram de crescimento, principalmente na aviação executiva


Oito aviões executivos foram entregues entre janeiro e março, segundo o fabricante - Divulgação
Oito aviões executivos foram entregues entre janeiro e março, segundo o fabricante - Divulgação

A Embraer entregou 14 jatos no primeiro trimestre de 2022, segundo um informativo divulgado nesta terça-feira (19). 

Foram seis aviões comerciais e oito executivos (seis leves e dois médios). Em 31 de março, a carteira de pedidos firmes totalizava US$ 17,3 bilhões (R$ 80,6 bilhões). Segundo o fabricante, as vendas na aviação executiva seguem um ritmo de crescimento.  

No segmento de defesa, a Embraer assinou dois contratos com o Exército Brasileiro, sendo o primeiro para a aquisição de quatro unidades adicionais de radares Saber M60, em sua versão 2.0, e o segundo para o desenvolvimento e a implantação da Fase Dois do Programa Estratégico do Exército para o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron). 

No segmento de Serviços e Suporte, houve a assinatura de um amplo acordo de serviços de longo prazo com a companhia aérea nigeriana Air Peace para apoiar a sua frota de jatos E195-E2 e ERJ 145. O contrato inclui acesso ao Programa Pool, que inclui troca de componentes e serviços de reparo para centenas de itens das aeronaves do fabricante na Air Peace, e a instalação do Ahead-Pro (Aircraft Health Analysis and Diagnosis – PROgnosis, em inglês) na frota de E195-E2 da companhia. 

Além disso, a Embraer assinou uma extensão de contrato de longo prazo para o Programa Pool com a aérea regional alemã German Airways.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Marcel Cardoso
Publicado em 19/04/2022, às 09h40


Mais Notícias