Acordo permitirá o uso da plataforma digital Beacon para a manutenção dos helicópteros de uma empresa brasileira
A Embraer assinou um acordo com a Ocean Explorer, operadora brasileira de helicópteros, para uso do Beacon em suas atividades de manutenção, permitindo coordenar e conectar recursos e profissionais para um retorno mais rápido ao serviço.
A Ocean é a primeira operadora de asas rotativas a usar o Beacon para dar suporte à comunicação entre suas equipes de manutenção e os parceiros externos, simplificando fluxos e aprimorando conhecimento para melhorar suas operações de manutenção. A empresa opera o modelo ACH160, da Airbus.
“Com o Beacon, nossa equipe pode se comunicar com centros de manutenção, representantes de manutenção de motores e outros parceiros externos em tempo real, sem a necessidade de procurar informações em e-mails e telefonemas”, segundo o Gerente Geral da empresa no Brasil, Daniel Braz.
Segundo o Head do Beacon, Marco Cesarino, o projeto da plataforma digital visa manter todos os tipos de aeronaves voando, inclusive helicópteros. “O Beacon sempre terá espaço entre os diferentes tipos de operadores para facilitar as interações de manutenção, alavancar a comunicação contextualizada em torno desses eventos e tornar os fluxos de trabalho mais simples”, afirmou.
O Brasil tem mais de dois mil helicópteros sobrevoando as cidades diariamente. São Paulo possui a maior frota urbana do mundo, com mais de 400 aeronaves registradas e cerca de 2.200 pousos e decolagens diários, de acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe).
Por Marcel Cardoso
Publicado em 28/02/2023, às 09h11
+lidas