AERO Magazine
Busca

Recado dado

Em resposta à chegada da ITA, Azul irá operar 50 novas rotas em julho

Companhia também retomou operações no aeroporto de Vilhena, em Rondônia


O reforço na malha coincide com os primeiros dias de operações da ITA Transportes Aéreos

Em julho a Azul planeja operar cinquenta novas rotas no mercado doméstico e reforçará voos para o Nordeste. A empresa pretende ampliar especialmente a malha partindo dos seus maiores aeroportos, como Campinas e Belo Horizonte, assim como expandir a presença regional no interior do país.

Um dos destaques é a retomada de voos para Vilhena, em Rondônia, assim como adição de operações em Cabo Frio, Sinop, Ilhéus, Bonito, Caldas Novas e Vitória da Conquista.

O aeroporto de Viracopos, em Campinas, o principal hub da Azul, terá voos adicionais para diversos destinos, especialmente no Nordeste, incluindo as cidades de Salvador, Natal, Fortaleza Maceió e João Pessoa. A empresa ainda terá novos voos para Cabo Frio, Sinop, São Luís, Ilhéus e Vitória da Conquista.

Já o aeroporto de Belo Horizonte, em Confins, terá novas operações para Ilhéus, Salvador, Porto Seguro, Recife, Natal e Maceió. A empresa espera atender a demanda projetada para o mês de férias escolares e possível retomada das viagens de lazer, especialmente após uma melhora nos processos de imunização no país. O aeroporto da capital mineira ainda retomará voos para Cabo Frio, João Pessoa, Florianópolis e Foz do Iguaçu.

Já Recife voltará a ter voos para Palmas e Cuiabá, atendendo voos entre capitais, mas também terá operações para o interior, incluindo Aracati, no Ceará e Uberlândia, no triângulo mineiro.

Além dos reforços nas três principais bases da companhia, uma nova rota inédita entre o aeroporto de Congonhas e Maceió será oferecida em frequências diárias. A empresa pretende utilizar na rota o Airbus A320neo.

O reforço na malha coincide com os primeiros dias de operações da ITA Transportes Aéreos, que terá voos a partir de São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG) e Brasília (BSB).

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Marcel Carodoso
Publicado em 11/06/2021, às 07h00 - Atualizado às 17h33


Mais Notícias