Boas notícias

Em ano difícil Bombardier ampliou a venda de seu maior avião

Global 7500 atinge a marca de 50 aviões produzidos, com 35 entregas apenas em 2020


Bombardier Global 7500

Global 7500 é atualmente a aeronave de maior alcance e capacidade da Bombardier

A Bombardier entregou no final de março o quinquagésimo Global 7500, ampliando a participação do modelo no mercado de aviões de cabine larga e ultralongo alcance.

Ainda que o Global 7500 tenha entrado em serviço no final de 2018, o maior êxito ocorreu em 2020, quando a Bombardier encerrou o ano com 35 aviões entregues, sendo dezesseis apenas no quarto trimestre. Mesmo sendo um ano marcado pela pandemia de covid-19, o segmento de aviação de negócios, especialmente de aeronaves de longo alcance, manteve um ritmo estável de crescimento.

“Ao marcarmos este marco de entrega quero reconhecer e agradecer os muitos funcionários talentosos que apoiaram o desenvolvimento e o lançamento desta aeronave, bem como aqueles que atualmente trabalham no programa e apoiam nossos clientes”, destacou Éric Martel, presidente e CEO da Bombardier.

O Global 7500 se destaca ainda por sua alta taxa de despacho, com 99,7% de disponibilidade. O modelo foi criado em um momento que a Bombardier revia suas unidades de negócios na aviação civil, passando a focar ainda mais seus esforços em segmentos de aeronaves de cabine larga e longo alcance.

Entre as inovações do Global 7500 está suas quatro zonas de cabine, ampliando ainda mais as opções de configuração interna, que inclui opção de suíte máster e chuveiro a bordo. Atualmente o modelo é o avião da família Global com maior capacidade e alcance, podendo voar sem escalas por 7.700 milhas náuticas (14.260 km) a Mach 0.85, suficiente para cumprir voos entre São Paulo e Dubai de forma direta.

Por Edmundo Ubiratan

Publicado em 6 de Abril de 2021 às 15:00


Notícias notícias de aviação aeronave avião Bombardier aviação Global Global 7500 aviação de negócios jatinho Dubai São Paulo