AERO Magazine
Busca

Mais segurança aeroportuária

Dezesseis aeroportos de São Paulo terão segurança intensificada

Plano de ação será desenviolvido para aumentar a segurança patrimonial e das operações de dezesseis aeroportos paulistas


Plano de ação da está sendo desenvolvido pela concessionária Rede Voa - Divulgação
Plano de ação da está sendo desenvolvido pela concessionária Rede Voa - Divulgação

A Rede VOA anunciou, na última terça-feira (4), a intensificação das medidas de segurança em dezesseis aeroportos do estado de São Paulo, com planos de expansão para mais localidades nos próximos meses.

O objetivo principal é consolidar e apresentar resultados efetivos na fiscalização, realizada em conjunto com forças de segurança municipais, estaduais e federais. A intenção é proteger a área de pista e seus arredores contra ações de criminosos e vândalos, que têm causado invasões e incêndios criminosos, comprometendo a segurança e a operacionalidade dos aeroportos.

Estamos nos empenhando muito junto à ANAC e à Força Aérea Brasileira para trazer os voos comerciais de volta para Franca, e esses atos não podem acontecer. Vamos tomar todas as providências necessárias”, disse Marcel Moure, CEO da Rede VOA.

Este mês representantes da concessionária irão se reunir com a Frente Parlamentar do Município de Franca, juntamente com a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Juizado de Menores para oficializar a série de ações, com foco nos municípios de Franca, Araraquara e Ribeirão Preto. Em Jundiaí e Sorocaba, estas parcerias já estão em andamento.

Por Micael Rocha
Publicado em 10/06/2024, às 09h09


Mais Notícias