Bye Bye

Despedida do Boeing 747 será em grande estilo na Austrália

Qantas fará três voos especiais antes de enviar o eterno Jumbo para o museu


Qantas foi uma das principais clientes da família 747, utilizando o modelo em quase todas suas rotas internacionais

  • Faça parte do grupo de AERO Magazine no Telegram clicando aqui

A australiana Qantas se prepara para a despedida definitiva do 747 em sua frota. Ainda que o modelo não esteja mais em serviço, a companhia vai realizar três voos especiais voltados para entusiastas da aviação.

As viagens ocorreram nos dias 13, 15 e 17 de julho a partir das cidades australianas de Sydney, Brisbane e Canberra. Os bilhetes podem ser reservados na classe econômica, executiva e premium economy (está última exclusiva para seus funcionários).

LEIA TAMBÉM

Está será a última oportunidade de voar no 747-400 com o Canguru estilizado pintado na cauda. O modelo que foi considerado o principal da frota não resistiu aos avanços dos aviões bimotores de elevada performance e alta capacidade.

Desde a última terça-feira (07), a Qantas disponibilizou a venda de bilhetes para celebrar a despedida do icônico quadrijato que fez história na companhia. Os voos planejados terão duração de uma hora e terá como destaque alguns assentos vagos na janela, para os entusiastas e amantes do 747 possam ter um último registro da viagem em variados ângulos.

Os bilhetes tem o valor de $747 dólares australianos (R$ 2.789,51*) na classe executiva e $400 dólares australianos (R$ 1.493,71*) para a classe econômica. Todos os custos da despedida serão destinados para o HARS Aviation Museum, em Sydney, e o Qantas Founders Museum, em Longreach, para preservar um dos Boeing 747-400 que seguirá para o museu.

A Qantas ainda fará uma festa exclusiva de despedida do 747 para os seus funcionários, depois do evento, o 747 fará finalmente seu voo final pela empresa australiana quando voar para o museu no dia 22 de julho, realizando o voo QF7474.

*cotação no dia 09/07/2020

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Gabriel Benevides

Publicado em 9 de Julho de 2020 às 17:00


Notícias notícia de aviação aeronave avião Boeing 747 747-400 Qantas Sydney Canguru Austrália Jumbo rainha dos céus