Embraer anuncia novidades para os modelos, incluindo adoção do filtro HEPA de série
Embraer oferece novos opcionais para família Praetor e torna filtro HEPA padrão
A Embraer anunciou hoje (7) uma série de aprimoramentos para as cabines dos Praetor 500 e Praetor 600, incluindo como padrão o filtro HEPA em todas as aeronaves e a certificação de uma nova porta elétrica para o lavabo, além da aprovação do uso de MicroShield360.
Por pertencerem à nova geração de aeronaves, os Praetor 500 e Praetor 600 foram projetados com as mais recentes tecnologias, incluindo a possibilidade de contar com 100% de ar fresco na cabine. Todavia, o sistema de filtro HEPA era um opcional e se torna agora padrão, melhorando a qualidade do ar da cabine, capturando 99,97% de todas as partículas presentes, como bactérias, vírus e fungos.
A Embraer também testou e aprovou o uso do MicroShield360, um sistema de revestimento preventivo que, quando aplicado no interior da aeronave, inibe continuamente o crescimento de micróbios nas superfícies.
No aspecto estético e ergonômico, a Embraer desenvolveu a primeira porta elétrica para o lavabo nas categorias de médio e supermédio porte. Esse novo recurso opcional, que permite ao passageiro o conforto de abrir a porta do lavabo apenas pressionando um botão, algo relativamente usual em aeronaves de maior porte.
O sistema está disponível nos novos Praetor e será disponibilizado nos pacotes de modernização nos modelos Praetor e Legacy 450 e 500. Segundo a Embraer o pacote estará disponível a partir do quarto trimestre de 2020.
“A incorporação de novas tecnologias de saúde e segurança é fundamental no contexto da pandemia de covid-19 em que vivemos”, disse Michael Amalfitano, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “Além disso, com a certificação da nova porta elétrica do lavabo, os Praetors garantem uma cabine ainda mais ergonômica, em conformidade com os requisitos operacionais mais rigorosos, como Part 135”
A nova porta elétrica permite que 100% das aeronaves Praetor tenham a saída de emergência no lavabo, mesmo nas certificações de Part 135 da FAA. Ao mover a saída de emergência para o lavabo, a cabine passa a ter uma estética reconhecidamente mais limpa e, com ausência de placares, gerenciamento de temperatura e redução de ruído.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 07/07/2020, às 17h00 - Atualizado às 17h49
+lidas