AERO Magazine
Busca

Para a alta temporada

Depois de 4 anos, Aerolíneas Argentinas retomará dois voos para o Brasil

Aerolíneas Argentinas retomará voos de Rosário e de Córdoba para Rio e Salvador, respectivamente, depois de quatro anos


Outras rotas regulares para o Brasil contarão com reforço na oferta de assentos - Martín Romero
Outras rotas regulares para o Brasil contarão com reforço na oferta de assentos - Martín Romero

A alta temporada de verão também será marcada pelo retorno dos voos de Rosário e de Córdoba para dois destinos do Brasil pela Aerolíneas Argentinas, depois de mais de quatro anos.

A partir do primeiro dia de 2025, a companhia aérea fará quatro voos semanais de Rosario (ROS) para o Rio de Janeiro (GIG). Em 4 de janeiro, será a vez da rota ligando Cordoba (COR) e Salvador (SSA), que será feita em uma frequência semanal, utilizando os Boeing 737 MAX 8 e 737-800, respectivamente.

Além disso, em 2 de janeiro, a ligação entre ROS e Florianópolis (FLN) será retomada, com viagens realizadas três vezes por semana, utilizando o 737-800.

Outras rotas operadas regularmente contarão com incremento durante a alta temporada, como as do Aeroparque (AEP) para Curitiba (CWB), Porto Alegre (POA), FLN, GIG e SSA, além da ligação entre COR e o GIG.

Fim da exclusividade em contratos públicos

Um decreto publicado hoje (21), pelo governo de Javier Milei, acabou com a obrigação de contratar a Aerolíneas Argentinas, bem como outras companhias aéreas estatais, por parte de órgãos públicos para a aquisição de passagens aéreas, depois de doze anos.

Além disso, os contratos em vigor deverão ser rescindidos, caso haja vantagens ou preferências indevidas que contrariem a nova regulamentação, em, no máximo, doze meses. A medida visa fomentar a concorrência e a transparência no setor público argentino.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 21/08/2024, às 10h36


Mais Notícias