Acordos de compartilhamento de voos entre quatro companhias aéreas beneficiarão viagens de/para Brasil e Argentina
Dois acordos de compartilhamento de voos (codeshare) envolvendo quatro companhias aéreas passarão por ampliação, a partir do fim de outubro, beneficiando rotas de/para dois destinos brasileiros.
A partir de 27 de outubro, passageiros da Alaska Airlines poderão efetuar conexão, em Nova York (JFK), com os voos sazonais da American Airlines para o Rio de Janeiro (GIG) e com os regulares para São Paulo (GRU).
Já durante a alta temporada de verão, entre 26 de dezembro deste ano e 9 de março de 2025, passageiros da Air Canada procedentes de Montreal (YUL) e de Toronto (YYZ) poderão efetuar conexão em GRU com os voos noturnos da Gol Linhas Aéreas para o aeroporto internacional de Ezeiza (EZE), em Buenos Aires.
A própria companhia aérea canadense faz voos regulares neste trecho, em quatro frequências semanais. Porém, a rota é operada com partidas do Brasil durante a manhã.
Em paralelo com a expansão do acordo de codeshare com a Alaska Airlines, a American Airlines fará ajustes nos voos de dois destinos nos Estados Unidos para os aeroportos internacionais de São Paulo e do Rio de Janeiro, também a partir de 27 de outubro.
Além dos voos extras de Miami (MIA) para o Galeão (GIG), a rota sazonal entre JFK e o GIG será retomada, em uma frequência diária, utilizando o Boeing 777-200. Já em GRU, a companhia aérea irá usar o 787-9 nos voos a partir de JFK, em substituição ao 777-200, que será utilizado de forma alternada com o 777-300 nas viagens de MIA, entre 19 de dezembro deste ano e 6 de janeiro de 2025, caracterizado pelas festas de Natal e Ano Novo.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 21/08/2024, às 09h28
+lidas