Retorno da Aerolíneas Argentinas a Florianópolis irá ampliará conexões com Buenos Aires no verão
O aeroporto de Florianópolis (FLN) receberá quatorze voos semanais adicionais de Buenos Aires, por meio do retorno da Aerolíneas Argentinas ao terminal da capital catarinense, durante a alta temporada de verão.
Entre 1º de janeiro e 30 de março de 2025, a companhia aérea fará a rota com partidas do Aeroparque (AEP), utilizando o Boeing 737 MAX 8, fazendo concorrência direta com a JetSmart, a Gol Linhas Aéreas e a Flybondi que, somadas, ofertam quatorze voos semanais da capital argentina.
Além do retorno a FLN, a companhia aérea irá aumentar a oferta de voos durante o verão em Porto Seguro (BPS), Rio de Janeiro (GIG), Salvador (SSA) e São Paulo (GRU).
No primeiro semestre, o terminal de cargas do aeroporto de Florianópolis (FLN) superou em 72% o recorde conquistado no mesmo período de 2023 na tonelagem de cargas movimentadas.
Segundo a concessionária Floripa Airport, foram aproximadamente 7.000 embarques aéreos que incluíram a passagem de mais de 500 importadores. Já em fins de fevereiro, o local assumiu a liderança na movimentação de cargas internacionais em Santa Catarina.
Atualmente, FLN dispõe de quatro rotas cargueiras semanais operando regularmente de/para Miami e duas para Amsterdã (AMS) e Bruxelas (BRU). A partir de 3 de setembro, com a chegada dos voos comerciais da TAP Air Portugal, de Lisboa (LIS), cerca de trezentas toneladas de mercadorias deverão ser movimentadas por mês.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 16/08/2024, às 09h58
+lidas