AERO Magazine
Busca

Brasil - Estados Unidos

Delta Air Lines terá quatro voos semanais para São Paulo

Retomada das operações conta com novas medidas de segurança e distanciamento social a bordo


Voos para São Paulo serão realizados com os Airbus A330-300

A Delta Air Lines retomou o serviço entre os Estados Unidos e o Brasil, que estava suspenso desde o fechamento de fronteiras causado pela pandemia do novo coronavírus. A frequência inicial será entre São Paulo e Atlanta (ATL).

Inicialmente a Delta oferecerá quatro frequências semanais a partir de São Paulo, operando agora no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, onde operou por um curto período após realizar a transferência das operações no início do ano.

Os voos serão realizados pelos Airbus A330-300, equipados com as cabines Delta One, Delta Comfort+ e Main Cabin. A empresa ainda introduziu o Delta CareStandard, que reúne várias medidas de proteção destinadas a garantir uma experiência mais segura durante a viagem.

“Nada é mais importante para a Delta do que a segurança de nossos viajantes e funcionários. Ao retomarmos nosso serviço entre o Brasil e os Estados Unidos, esperamos oferecer o Delta CareStandard e as ações de segurança que ele fornece”, disse Luciano Macagno, diretor geral da Delta na América Latina, Caribe e Sul da Flórida. “Para os clientes que precisam viajar, nós os recebemos com novas medidas de proteção, destinadas a garantir uma vivência mais segura em todas as etapas da viagem, do check-in à retirada da bagagem”.

Alguns assentos do meio foram bloqueados, com cancelamento automático de poltronas adjacentes quando as reservas são concluídas. O objetivo é evitar a aglomeração a bordo, mantendo algumas medidas de distanciamento social enquanto permanecer os alertas de pandemia.

O uso de máscaras em todos os pontos de contato da Delta nos aeroportos e a bordo das aeronaves é obrigatório para passageiros e funcionários da companhia.

O aeroporto de Atlanta, o principal hub da Delta, permite o passageiro se conectar para a maioria dos destinos operados nos Estados Unidos e em outras regiões. Além disso, os voos apoiarão as cadeias de suprimentos entre os dois países com o transporte de bens e provisões essenciais pela Delta Cargo.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 05/08/2020, às 13h00 - Atualizado às 15h03


Mais Notícias