AERO Magazine
Busca

Meio avião por vez

Delta Air Lines bloqueia venda dos assentos do meio

Medida amplia o espaçamento entre os passageiros a bordo durante a pandemia


Restrição na venda de assentos chega a restringir em até 60% a capacidade a bordo

Visando ampliar a segurança a bordo a Delta Air Lines bloqueou a venda de assentos do meio em todos os voos, agora também passando a limitar as poltronas junto aos corredores e janelas.

A alteração é válida em todas aeronaves de corredor único (narrowbody) com configurações 1x2, 2x2 e 2x3, enquanto os bloqueios nas seções de dois lugares nas aeronaves de fuselagem larga (widebody) serão efetivados nas próximas semanas. Além disso a companhia está limitando a oferta disponível em 50% na Primeira Classe e 60% na classe econômica, Delta Comfort+ e Delta Premium Select, reduzindo assim o número total de passageiros embarcados.

LEIA TAMBÉM

A Delta afirma que a medida que será colocada em prática até 30 de junho, tendo como objetivo reduzir o contato físico entre pessoas durante os voos, melhorando a segurança sanitária enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

Durante a reserva os assentos bloqueados serão mostrados como indisponíveis ou não atribuíveis. Os clientes que preferem se sentar ao lado de seus acompanhantes durante a viagem ou que precisam de assistência adicional são incentivados a conversar com um agente ao chegar ao portão de embarque.

Em abril, a Delta também interrompeu os upgrades automáticos concedidos antecipadamente para os membros Medallion. Isso passou a permitir que os funcionários no aeroporto determinassem a melhor forma de acomodar os passageiros de acordo com as mudanças temporárias implementadas para oferecer mais espaço a bordo, garantindo assim viagens mais seguras.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 12/05/2020, às 08h00 - Atualizado às 08h47


Mais Notícias