AERO Magazine
Busca

Guerra ao vírus

FAB transporta cilindros de oxigênio para o Amazonas

Carga especial será empregada por equipes médicas em São Gabriel da Cachoeira, no extremo norte do Brasil


A Força Aérea Brasileira tem realizado uma grande força tarefa para auxiliar as autoridades no combate ao coronavírus no Brasil. A mais recente missão inclui o transporte de cilindros de oxigênio para o município de São Gabriel da Cachoeira, no extremo norte do Amazonas, que serão utilizados no atendimento emergencial à população local.

O voo realizado por um Airbus C-105 Amazonas (FAB 2802), pertencente ao (1º/9º GAv – Esquadrão Arara, que transportou 22 cilindros de oxigênio, de Manaus para São Gabriel da Cachoeira. O avião com o carregamento, decolou da Ala 8 – Base Aérea de Manaus às 16h45 (horário de Brasília) e pousou em São Gabriel da Cachoeira às 18h40.

LEIA TAMBÉM

A força aérea tem utilizado todos seus vetores cargueiros, incluindo o KC-390, em apoio a missões diárias no combate a pandemia, especialmente nas regiões mais carentes e afastadas dos grandes centros do Brasil.

Expectativa é ampliar o uso de meios militares em apoio as operações realizadas pelas empresas aéreas ao longo dos últimos dois meses.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 11/05/2020, às 10h00 - Atualizado às 10h14


Mais Notícias