AERO Magazine
Busca

Fallow me

Dassault recebe certificação para visão combinada nos atuais modelos da família Falcon 2000

Sistema combina visão sintética e infravermelha no HUD permitindo pouso em condições de baixa visibilidade


A Dassault Falcon obteve a certificação para uso do sistema de visão aprimorada para os modelos Falcon 900LX, Falcon 2000LXS e Falcon 2000S. A plataforma EFVS (Enhanced Flight Vision System) oferece melhora significativa para pouso durante condições de mau tempo.

Com a nova certificação os modelos da Falcon poderão aterrissar em condições climáticas com visibilidade de até 100 pés (30 metros). A nova capacidade EFVS é fornecida através do sistema de visão combinada FalconEye, realizada através da fusão de dados e imagens de seis sensores. O sistema já está certificado no Falcon 8X desde 2018.

O FalconEye combina no head-up display (HUD) a mostra simultânea do mapeamento de terreno com a visão sintético. Orientado por banco de dados e imagens aprimoradas de câmera térmica, os pilotos podem ajustar a divisão entre o sistema de visão sintética (SVS) e as áreas de imagem do sistema de visão aprimorado (EVS) para atender às condições de visibilidade, proporcionando maior nível de percepção situacional.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 27/02/2019, às 14h00 - Atualizado às 21h00


Mais Notícias