Fallow me

Dassault recebe certificação para visão combinada nos atuais modelos da família Falcon 2000

Sistema combina visão sintética e infravermelha no HUD permitindo pouso em condições de baixa visibilidade


A Dassault Falcon obteve a certificação para uso do sistema de visão aprimorada para os modelos Falcon 900LX, Falcon 2000LXS e Falcon 2000S. A plataforma EFVS (Enhanced Flight Vision System) oferece melhora significativa para pouso durante condições de mau tempo.

Com a nova certificação os modelos da Falcon poderão aterrissar em condições climáticas com visibilidade de até 100 pés (30 metros). A nova capacidade EFVS é fornecida através do sistema de visão combinada FalconEye, realizada através da fusão de dados e imagens de seis sensores. O sistema já está certificado no Falcon 8X desde 2018.

O FalconEye combina no head-up display (HUD) a mostra simultânea do mapeamento de terreno com a visão sintético. Orientado por banco de dados e imagens aprimoradas de câmera térmica, os pilotos podem ajustar a divisão entre o sistema de visão sintética (SVS) e as áreas de imagem do sistema de visão aprimorado (EVS) para atender às condições de visibilidade, proporcionando maior nível de percepção situacional.

Por Edmundo Ubiratan

Publicado em 27 de Fevereiro de 2019 às 14:00


Notícias Dassault Falcon Falcon 2000 FalconEye