AERO Magazine
Busca

Oportunidades na crise

Crise da Covid-19 pode ampliar acesso do Kodiak na Ásia

Daher amplia o número de representantes para o monoturbo-hélice na região que foi o berço da pandemia


Kodiak foi desenvolvido visando operação em regiões remotas e de difícil acesso

A Daher nomeou dois representantes de vendas de aeronaves Kodiak na Ásia, com a PT Auvia Gaya Perkasa, na Indonésia, e JetHQ oferecendo cobertura no subcontinente indiano. A ação ocorre em meio às incertezas econômicas gerada pela pandemia do novo cornavírus, mas demonstra a confiança do fabricante francês na retomada dos voos, especialmente na aviação geral.

O Kodiak é um monoturbo-hélice desenvolvido para operar em regiões remotas e de difícil acesso, ampliando a expetativa de negócios após a crise, visto a necessidade de ligação entre grandes centros e regiões isoladas, que devem ser as mais impactadas ao final do período.

LEIA TAMBÉM

Sediada em Jacarta, a PT Auvia Gaya Perkasa é uma empresa de consultoria, criada em 1996, com então foco na aviação militar, sendo ainda fornecedora de peças de aeronaves para a Força Aérea da Indonésia. A empresa expandiu sua atuação para a integração de sistemas de comunicação e manutenção de aeronaves com diversos fabricantes de aeronaves e equipamentos, bem como com parceiros de manutenção, reparo e revisão no serviço da Força Aérea, Exército e Marinha da Indonésia.

“A aeronave Kodiak é perfeitamente adequada para operações na Indonésia, onde missões públicas e governamentais são cruciais”, explicou Paul G. Branham, diretor de vendas da Kodiak para Europa, África e Ásia-Pacífico. "A PT Auvia Gaya Perkasa está bem posicionada para vender aeronaves Kodiak na região com base nas duas décadas de fortes interações com muitos funcionários e filiais do governo".

A JetHQ é um corretor de aeronaves encarregado de promover o Kodiak em toda a região do subcontinente indiano, incluindo Índia, Nepal, Bangladesh, Sri Lanka, Maldivas e Paquistão. Recentemente a empresa adicionou a sua equipe especialistas na aviação executiva indiana, além de trabalhar com sucesso junto a autoridade de aviação civil da Índia (DGCA) para atualizar e alterar leis que melhorarão o desenvolvimento da aviação de negócios no país. "Para o mercado subcontinente indiano o Kodiak é aeronave altamente capaz de transporte para atender comunidades locais", acrescentou Branham. “Seu desempenho, versatilidade e flexibilidade operacional também tornam o Kodiak ideal para operações especiais comerciais e governamentais”.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 13/05/2020, às 10h00 - Atualizado às 10h55


Mais Notícias