AERO Magazine
Busca

Opção para relaxar

Cruzeiro voador pela Antártida vai custar 1 milhão de reais

Empresa planeja tour pelas Américas e pelo continente gelado utilizando um Airbus VIP


Enquanto o mundo começa a se recuperar dos efeitos mais nocivos da pandemia, algumas opções de lazer começam a surgir no horizonte. Uma das propostas é um voo ao redor dos mais exóticos e exclusivos destinos das Américas, com custo por pessoa de aproximadamente R$ 1,09 milhão (US$ 190.000).

O projeto Uncharted discovery (Descoberta inexplorada em tradução livre) prevê uma viagem de três semanas entre os dias 28 de novembro a 18 de dezembro, passando por diversos destinos das Américas, até chegar na Antártica.

O projeto é conduzido pela rede hoteleira Four Seasons e que se tornou especializada e realizar cruzeiros aéreos. Por algum tempo a empresa utilizou um veterano Boeing 757-200, mas adotou agora um Airbus A321LR, de longo alcance, configurado com apenas 48 assentos de classe executiva, em vez dos mais de 200 lugares em classe econômica.

Rede hoteleira vai utilizar um Airbus A321LR em voo de luxo pelas Américas e Antártica

Com o início nos Estados Unidos, os viajantes ficarão uma noite em New Orleans, para no dia seguinte seguirem até a Costa Rica, onde ficarão hospedados por três dias na Peninsula Papagayo. Na sequencia o cruzeiro voador visitará as cidades peruanas de Cuzco e o Vale Sagrados dos Incas, embarcando em um trem particular para Machu Picchu. Em seguida, o avião voará para a Argentina, passando por Iguaçu e Buenos Aires.

Por fim, a expedição seus passageiros ao continente austral, a ainda intocada Antártica. Os hóspedes sobrevoarão a famosa Passagem Drake, uma das regiões marítimas mais perigosas do mundo, pousando na Ilha Rei George, onde aliás está localizada a estação brasileira na Antártida.  Na sequência os viajantes vão embarcar em um luxuoso navio polar por quatro noites, permitindo observar a vida selvagem e apreciar o cenário de baías pontilhadas de icebergs, geleiras azuis brilhantes e paisagens cobertas de neve. Na volta a expedição passa pela Colômbia, encerrando a viagem nas Bahamas, um dos destinos mais populares do Caribe.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 26/05/2021, às 15h00 - Atualizado às 16h03


Mais Notícias