Van’s Aircraft apresentou um plano de recuperação elaborado por credores ao tribunal de falências nos EUA
A Van’s Aircraft apresentou ao tribunal um plano para reorganizar a situação financeira em um prazo de três anos. O plano está sujeito à aprovação judicial, que deverá ocorrer em maio e se aprovada, permitirá a continuação das operações industriais e e comerciais do icônicos aviões experimentais.
De acordo com o plano de reorganização elaborado por credores e a Van’s, a proposta será reembolsar cerca de 55% dos créditos gerais não garantidos ao longo dos próximos três anos. O fabricante irá priorizar os primeiros US$ 3.350 em depósitos de compra em ordens especiais que serão pagos logo após o plano ser aprovado.
O plano ainda prevê que os créditos não garantidos serão reembolsados também no decorrer de três anos, terminando em maio de 2027.
Mesmo com a situação financeira em dificuldades, a Van’s revelou que permanece com uma robusta carteira de novos pedidos de componentes de terceiros, tais como motores, aviônicos e hélices.
"O Plano prevê que a devedora continue a formar a sua equipe profissional para apoiar totalmente as operações. Esta equipa incluirá cargos adicionais em controle de qualidade, engenharia, contabilidade e TI, bem como um apoio mais forte ao marketing e às relações com os clientes", apontou o documento da Van's.
A empresa ainda detalhou que estará preparada para aproveitar as oportunidades da aviação geral e ao mesmo tempo ser capaz de substituir equipamentos depreciados, utilizar novos sistemas de negócios e reembolsar seus credores conforme estabelecido no plano de recuperação.
Por Micael Rocha
Publicado em 11/04/2024, às 12h00
+lidas