AERO Magazine
Busca

Pausa no Hub das Américas

Copa Airlines suspende operações internacionais por 30 dias

Empresa panamenha interrompe voos para 80 destinos em 33 países das Américas e Caribe


Copa paralisa as operações por 30 dias e deverá retomar serviços no dia 21 de abril

A Copa Airlines suspendeu temporariamente suas operações internacionais, interrompendo voos para 80 destinos em 33 países das Américas e Caribe. A decisão correu após o governo do Panamá decretar a proibição de todos os voos internacionais de passageiros a partir do dia 22 de março até 21 de abril de 2020.

Com a suspensão dos voos, praticamente toda a frota da companhia panamenha está estacionada no aeroporto Tocumen, localizado na Cidade do Panamá. A Copa planeja o retorno das operações imediatamente após o fim da validade do decreto, a partir do dia 22 de abril.

LEIA TAMBÉM

“Na Copa Airlines entendemos e apoiamos a decisão do governo do Panamá. Para nós, nada é mais importante que a saúde e bem-estar do Panamá e dos países que servimos, dos nossos passageiros, colaboradores e todas as pessoas que transitam ou trabalham no Centro de Conexões das Américas”, disse Pedro Helibron, presidente executivo da Copa Airlines. “Estou certo que juntos iremos nos superar dessa situação difícil que enfrentamos hoje”, acrescentou.

A empresa está em contato com os passageiros afetados pela medida, oferecendo a opção aos passageiros de remarcar bilhetes sem cobrança de taxas para passagens compradas até 31 de março de 2020 e com data de viagem marcadas até 15 de junho de 2020.

Caso a passagem não seja utilizada, a Copa manterá o seu valor e o voucher poderá ser usado para programar uma nova viagem com a data final até 31 de dezembro de 2021. Para os passageiros que tenham iniciado suas viagens e foram surpreendidos com essa situação, a companhia permitirá, até 22 de março de 2020, a realização de alterações ilimitadas nas reservas sem cobranças e independentemente da data, tarifa ou mesmo destino final do voo.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 24/03/2020, às 00h30 - Atualizado em 25/03/2020, às 16h45


Mais Notícias