AERO Magazine
Busca

Retomada as atividades

Airbus retoma parcialmente a produção na França e na Espanha

Fabricante implementa novas medidas sanitárias no combate à pandemia do COVID-19


Airbus retomou funcionamento de unidades fabris na França e Espanha

A Airbus retomo parcialmente a produção e montagem nas suas plantas na França e na Espanha nesta segunda-feira (23). A retomada das atividades ocorreu após verificações de saúde e segurança, e de acordo com o fabricante, com a implementações de medidas sanitárias rigorosas.

De acordo com a Airbus, foram realizados um extenso trabalho em coordenação com seus parceiros sociais para assegurar a saúde e a segurança de seus funcionários, garantindo a continuidade do negócio. A implementação das medidas exigiu uma pausa temporária, de quatro dias, nas atividades de produção e montagem em algumas unidades.

LEIA TAMBÉM

Ainda assim, em nota a companhia afirmou que os postos de trabalho somente serão reabertos caso cumpram as novas medidas de saúde e segurança em termos de higiene, limpeza e auto distanciamento, melhorando a eficiência das operações sob novas condições de trabalho.

Em outras unidades da Airbus as mesmas medidas estão sendo implementadas, contudo, sem que haja uma interrupção total em seu funcionamento. Para outras atividades não relacionadas à produção, a Airbus continua apoiando o trabalho remoto quando existe possibilidade.

Em fevereiro, a linha de montagem da Airbus em Tianjin, na China, reabriu após uma interrupção temporária da produção ligada ao surto de coronavírus que começou no país asiático. Atualmente a planta chinesa já opera com eficiência e dentro da normalidade.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 23/03/2020, às 16h00 - Atualizado em 25/03/2020, às 16h47


Mais Notícias