AERO Magazine
Busca

Em prol da otimização

Copa Airlines muda fornecedor de kits para tanques de combustível

Companhia adotará produtos fabricados pela Honeywell


Kit de Separação de Ar Honeywell

Mudança prioriza redução de custos de manutenção e maximiza eficiência das operações

A Copa Airlines mudou o fornecedor de kits de separação de ar (ASM), usados para reduzir o risco de incêndio em tanques de combustível dos aviões de sua frota.

Quando uma aeronave usa todo o seu combustível e seus tanques estão vazios, é fundamental reduzir a quantidade de oxigênio que preenche esse espaço aberto, de modo a evitar o risco de incêndios. O ASM separa o oxigênio do nitrogênio do ar circundante, o que permite que um sistema de geração bombeie nitrogênio para os tanques que estão sendo esvaziados. 

A empresa norte-americana Honeywell passará a fornecer o equipamento, que substituirá os existentes atualmente de imediato. Segundo a companhia, os diferenciais estão no tempo de instalação, que é de seis a oito horas mais rápido, e na maior durabilidade. Ambos contribuem para a redução dos custos com manutenção.

É fundamental manter as operações e evitar atrasos inesperados na manutenção, ao mesmo tempo em que mantemos nosso foco corporativo no controle de custos. O Módulo de separação de ar da Honeywell foi uma escolha lógica para melhorar os dois esforços”, segundo Vice-presidente de Operações Técnicas da Copa Airlines, Rafael Samudio.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 09/08/2021, às 14h25 - Atualizado às 14h50


Mais Notícias