Companhia adotará produtos fabricados pela Honeywell
Mudança prioriza redução de custos de manutenção e maximiza eficiência das operações
A Copa Airlines mudou o fornecedor de kits de separação de ar (ASM), usados para reduzir o risco de incêndio em tanques de combustível dos aviões de sua frota.
Quando uma aeronave usa todo o seu combustível e seus tanques estão vazios, é fundamental reduzir a quantidade de oxigênio que preenche esse espaço aberto, de modo a evitar o risco de incêndios. O ASM separa o oxigênio do nitrogênio do ar circundante, o que permite que um sistema de geração bombeie nitrogênio para os tanques que estão sendo esvaziados.
Aeroporto do Oriente Médio é eleito o melhor do mundo em 2021
A empresa norte-americana Honeywell passará a fornecer o equipamento, que substituirá os existentes atualmente de imediato. Segundo a companhia, os diferenciais estão no tempo de instalação, que é de seis a oito horas mais rápido, e na maior durabilidade. Ambos contribuem para a redução dos custos com manutenção.
“É fundamental manter as operações e evitar atrasos inesperados na manutenção, ao mesmo tempo em que mantemos nosso foco corporativo no controle de custos. O Módulo de separação de ar da Honeywell foi uma escolha lógica para melhorar os dois esforços”, segundo Vice-presidente de Operações Técnicas da Copa Airlines, Rafael Samudio.
Marcel Cardoso
Publicado em 09/08/2021, às 14h25 - Atualizado às 14h50
+lidas