AERO Magazine
Busca

Apesar do domínio asiático

Aeroporto do Oriente Médio é eleito o melhor do mundo em 2021

Principal aeroporto do Catar está no topo da Skytrax


Saguão do aeroporto de Doha

Doha foi o terceiro colocado em 2020 - Foto: Philip Lange/Shutterstock.com

A empresa de consultoria de aviação britânica Skytrax divulgou o ranking dos melhores aeroportos do mundo em 2021, mostrando que o internacional Hamad (DOH), em Doha, no Catar, está no topo, destronando Cingapura, campeão no ano anterior.

Apesar de o terminal catari ser o primeiro este ano, ele é o único do Oriente Médio na lista, que mostrou o domínio dos asiáticos. Dos dez terminais mais bem colocados, seis estão no continente. Três deles estão no Japão, incluindo Narita (NRT) e Haneda (HND), os dois principais da capital, Tóquio.

Como os hubs de viagens em todo o mundo foram impactados pela pandemia, o Aeroporto Internacional de Hamad não foi impedido pelas interrupções globais das viagens e continuou com seus planos de expansão, introduzindo padrões adicionais de saúde e segurança aeroportuária”, disse o CEO da Skytrax, Edward Plaisted.

Quatro terminais latino-americanos aparecem entre os cem mais bem colocados na classificação: Quito (UIO), o mais bem posicionado, Bogotá (BOG), Lima (LIM) e Guayaquil (GYE). Não há brasileiros na lista.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 09/08/2021, às 06h15 - Atualizado às 06h25


Mais Notícias