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Liderança de 90%

Mesmo em meio a crise empresa russa recebe primeiro 777F de fábrica

Entrada em serviço do modelo marca bom momento do frete internacional de carga e mantém liderança da Boeing no setor


Atualmente a Boeing mantém a liderança entre os fabricantes de aeronaves cargueiras dedicadas

A Boeing entregou o primeiro 777F para a russa AirBridgeCargo, uma subsidiária da Volga-Dnepr, que adiciona o modelo a sua frota de 24 cargueiros da família Boeing já em serviço. O avião reforçará a capacidade da companhia especializada em frete comercial, especialmente de encomendas de grande volume.

O grupo Volga-Dnepr está entre os maiores operadores de cargueiros Boeing do mundo, voando com dois 737-800BCF e três 737-400SF, além de treze 747-8F e quatro 747-400ERF. Aliás, a empresa russa é uma das empresas com maior número de 747-8F, a versão mais recente e de maior capacidade da família 747.

De acordo com a empresa, a AirBridgeCargo irá operar o avião por meio de um acordo de venda e leaseback com a Dubai Aerospace Enterprise (DAE), atualmente a empresa de leasing com a maior frota global de 777F.

O 777 cargueiro pode voar 4.970 nm (9.200 km) com uma carga útil de 102.010 kg, atualmente a maior capacidade de carga disponível em um cargueiro bimotor. Um dos destaques do modelo é sua capacidade de transportar cargas altas de até 3 metros de altura, a mesma capacidade do 747. Além disso, a porta de carga lateral principal do 777F conta com 3,72 metros, permitindo a movimentação de carga de grande volume.

Atualmente a Boeing detém mais de 90% da capacidade mundial de cargueiros dedicados, apenas o 777F dispõem de 231 encomendas, desde seu lançamento em 2005, com dezenove empresas cargueiras operando o avião ao redor do mundo.

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Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 19/08/2020, às 08h41 - Atualizado às 08h47


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