AERO Magazine
Busca

Boas notícias

Aeroporto de Florianópolis confirma retomada dos voos da Sky

Companhia aérea de baixo custo chilena terá voos na temporada de verão, a partir de dezembro


Chilena Sky terá voos na temporada de verão 2020/2021 em Florianópolis | Foto: Floripa Airport/Floripa Spotter

A companhia aérea de baixo custo chilena Sky anunciou que retomará seus voos para Florianópolis, em Santa Catarina, a partir de 3 de dezembro. O retorno ocorre já na próxima temporada de verão.

A rota começará com dois voos semanais, às quintas e aos domingos, e a partir de janeiro receberá uma frequência adicional às terças-feiras. A retomada teve participação da Floripa Airport, concessionária do aeroporto de Florianópolis, que envolveu um planejamento para segurança sanitária. Da mesma forma a Sky adotou novos protocolos sanitários à bordo para que as pessoas possam viajar com tranquilidade.

“O anúncio do voo demonstra o interesse dos chilenos pelo destino Santa Catarina, o que já observamos nas últimas 2 temporadas. A Floripa Airport fez a sua parte ao garantir o retorno do voo, com todos os cuidados sanitários”, comenta Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport.

No total, a Sky deverá realizar 74 operações (entre pouso e decolagens) entre o dia 3 de dezembro e o dia 7 de março de 2021, o que representa 41% da oferta de voos da cia aérea no aeroporto de Florianópolis na última temporada.

“Agora, é fundamental que o setor do Turismo esteja preparado para receber o turista internacional com segurança. Trouxemos o voo, o sucesso dele depende também do apoio do trade turístico”, destaca Gesse.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 18/08/2020, às 08h00


Mais Notícias