AERO Magazine
Busca

Apenas 25 minutos

Companhia aérea regional iniciou voos para fazenda na Bahia

Abaeté Linhas Aéreas estreou voo entre Salvador e fazenda no munícipio de Boipeba, na Bahia


Cessna 208 Grand Caravan opera os voos para fazenda em Cairu - Reprodução/Abaeté
Cessna 208 Grand Caravan opera os voos para fazenda em Cairu - Reprodução/Abaeté

A Abaeté Linhas Aéreas estreou na quinta-feira passada (14), os voos entre Salvador e uma fazenda no munícipio de Cairu, na Bahia, como parte de uma parceria com o governo estadual para estimular o turismo na região.

O voo que liga Salvador ao aeródromo privado tem duração de 25 minutos e é oferecido pela Abaeté duas vezes por semana, às segundas e quintas. O serviço que visa atender o deslocamento de turistas para a Costa do Dendê conta com uma parada em Maraú.

A rota é operada com o Cessna 208 Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros, e ganhará frequências extras ao longo da alta temporada de verão conforme dados do sistema de reservas da transportadora baiana.

"O voo inaugural para Boipeba representa mais do que uma conexão entre destinos; é a concretização do compromisso da Abaeté Linhas Aéreas em abrir as portas de paraísos ainda mais incríveis aos nossos passageiros", disse Tiago Tosto, um dos sócios da Abaeté.

O aeródromo privado conta com uma pista (13-31) de 1.270 metros de comprimento por dezoito de largura, e cumpre todos os requisito de segurança para receber aviões do porte do Caravan, com as operações sendo permitidas de forma visual (VFR diurno).

O E41416 deixa o aeroporto internacional de Salvador, às 15h10, com pouso no aeródromo Fábio Perini, às 15h45. No sentido inverso, o E41417 decola de Cairu às 16h00, chegando na capital do estado às 17h10, após escala em Maraú.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 21/12/2023, às 09h50


Mais Notícias