AERO Magazine
Busca

Renovação da frota

Companhia aérea do Japão vai encomendar até 12 aviões da Boeing

Companhia aérea do Japão, Skymark Airlines vai encomendar até 12 aviões da Boeing


Companhia aérea adotará duas variantes do 737 MAX, incluindo unidades arrendadas de locadores - Divulgação
Companhia aérea adotará duas variantes do 737 MAX, incluindo unidades arrendadas de locadores - Divulgação

A Boeing e a japonesa Skymark Airlines anunciaram hoje (10) o plano da companhia aérea de adicionar até 12 aviões 737 MAX para modernização de frota.

A empresa pretende encomendar quatro aviões, incluindo as variantes MAX 8 e MAX 10, com opções para dois jatos adicionais. Separadamente, serão adicionados seis MAX 8 de propriedade de locadores à sua frota.

Com base no aeroporto de Haneda (HND), em Tóquio, a Skymark Airlines é a terceira maior companhia aérea do Japão em receita e atualmente opera uma frota integralmente composta de aviões da Boeing, com 29 737-800NG.

O 737 MAX reduz o uso de combustível e as emissões de carbono em 20% e a pegada de ruído em 50% em comparação com os aviões da geração anterior (NG). A família deste modelo possui motores CFM International LEAP-1B, winglets e outros aprimoramentos aerodinâmicos para melhorar o desempenho e reduzir os custos operacionais. 

Quase 50 companhias aéreas em todo o mundo estão atualmente operando aproximadamente três mil voos diários com o 737 MAX. Desde o final de 2020, a frota de 737 MAX em serviço realizou mais de um milhão de voos comerciais, totalizando mais de 2,5 milhões de horas de voo com 99,5% de confiabilidade de programação, segundo o fabricante.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por Marcel Cardoso
Publicado em 10/11/2022, às 08h28


Mais Notícias